quinta-feira, 13 de maio de 2010

Situações em que o silêncio é melhor


Algumas situações e diante de algumas pessoas o silêncio é a melhor resposta.
Abaixo alguns exemplos
Diante dos que medem forças pelo dinheiro que tem e não pela capacidade de conquistar amigos ou espaço profissional por mérito: Silêncio.
Aos que começam a discutir um assunto com seis ou dez pessoas e levantam a voz para se fazer ouvir e defender um ponto de vista furado. Silêncio.
Aos arrogantes por natureza e ignorantes por opção. Silêncio.
Aos que se utilizam de meios desonestos para conquistar “fama”, para parecerem boas pessoas e dizem uma coisa na frente das pessoas, mas se comportam se forma diferente pelas costas. Para estas pessoas, dediquei sabe o que? Silêncio.
Para aqueles que se fazem de santos dentro da igreja e não praticam meio mandamento: Silêncio.
Aos hipócritas, que fazem questão de parecer ser pessoas perfeitas diante da sociedade, que se dizem burguesia e no final das contas têm atitudes pequenas como, por exemplo, bater na esposa. A esses: Silêncio.
Porque silêncio a todos estes? Porque se calar diante da arrogância, da burrice, ignorância ou hipocrisia é a maior vingança que uma pessoa totalmente oposta, pode dar a essas pessoas.
Felizes aqueles que diariamente exercitam o silêncio diante das pessoas de atitudes pequenas e felizes daqueles que dentro da própria humildade, conseguem a cada dia manter-se vivo, feliz e pode olhar nos olhos das pessoas quando fala com elas.
O silêncio vale mais a pena quando através dele podemos mostrar que amigos não se compram e opiniões e inteligência também nunca estiveram à venda.
1 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário