domingo, 2 de maio de 2010

Secretaria de agricultura,juntamente com Sindicato dos trabalhadores e Associações Comunitárias participam de evento em Janduís.

Agricultor rafaelense, Allyson sendo premiado com cesta básica.
Agricultores rafaelenses participando de evento em Janduís.

A secretária de Agricultura, Edjane Oliveira, juntamente com representantes do sindicato dos trabalhadores rurais, e representantes das associações comunitárias levam um total de 40 pessoas para participarem do Dia da Agricultura Familiar na cidade de Janduís.


A Prefeitura de Janduís, o Banco do Nordeste, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) realizarão, nesta segunda-feira (26), no Módulo Esportivo, em Janduís, evento com cerca de mil produtores rurais para discutir políticas públicas agrárias de crédito, assistência técnica, capacitação e comercialização de alimentos.

Chamada de Dia da Agricultura Familiar, a iniciativa passará por 65 Territórios da Cidadania do Nordeste, norte de Minas Gerais e do Espírito Santo até o final de junho.

No Rio Grande do Norte, os outros municípios que receberão o evento serão São Paulo do Potengi, Parelhas, Pau dos Ferros e Ceará-Mirim.


Em Janduís, o evento foi coordenado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janduís, Centro Padre Pedro Neefs, Fórum das Associações e PDA Carnaúba.

De acordo com o presidnete do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janduúis, Raimundo Canuto de Brito, o evento contou com apresentações culturais durante todo o dia. Logo pela manhã, Chiquito e Forró do Queijo animaram o evento. No almoço, o show foi por conta do cantor Marcos Lima. Na parte da tarde, quadros humorísticos com o Ciranduís e os Filhos do Sol. E, no encerramento do Dia da Agricultura Familiar, o show foi por conta de Bené e Teclados.

Um comentário:

  1. PARABENIZO A TDOS OS RAFAELENSES !
    PRINCIPALMENTE ,AQUELES QUEM TEM OPORTUNIDADE DE MELHORA NOSSA TERRINHA...
    SÓ POSSO DIZER QUE?
    EM TIME QUE TA GANHANDO Ñ SE MECHE!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    FELICIDADES A TDOS UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir