Produtos Adquiridos da Agricultura Familiar.
Equipe Auxiliar de Distribuição.
Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos
(PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar contra o enfrentamento da
fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura
familiar. Para isso, o Programa utiliza mecanismos de comercialização que
favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas
organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção. No
município de Rafael Godeiro-RN, o Programa foi executado em duas etapas. A
primeira (maio a junho), na aquisição de Carne Bovina e, na segunda (setembro a
novembro), com aquisição de Jerimum Caboclo, Coentro, Mel de Abelha em Sachê e
Bolo de Leite. As Instituições Beneficiárias do programa foram: Escola Estadual
Rafael Godeiro, Centro Municipal de Ensino Rural, Creche Municipal
"Caminho para o Futuro", Centro de Referência de Assistência Social,
Escola Municipal Prof° Raimundo Nonato de Lima e Hospital Maternidade "Mãe
Maria Seridó". Vejam a seguir, o Relatório Demonstrativo:
|Carne Bovina de Primeira: 1.973,0 kg
|Carne Bovina de Segunda: 1.199,0 kg
|Coentro: 76,0 kg
|Mel de Abelha em Sachê: 210,0 kg
|Jerimum Caboclo: 1.500,0 kg
|Bolo de Leite: 485,0
|Recursos Utilizados: R$
49.998,00
Fonte: Eng° Agr° Kergenilson de Paiva Menezes, Analista de Extensão Rural da
Emater/RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário