sábado, 9 de outubro de 2010

INAUGURAÇÃO DA ACADEMIA DA TERCEIRA IDADE.





Em um parceria entre a Prefeitura Municipal de Rafael Godeiro e o Ministério da Saúde foi entregue hoje a população rafaelense a primeira Academia da Terceira Idade(ATI),o projeto foi elaborado pela secretaria de saúde Irenilma do Amaral juntamente com a equipe multiprofissional da Unidade Mista de Saúde Joana Campos.O projeto prever mais 01 ATI que deverá ser implantada na praça da matriz no próximo ano.
Além de fornecer os aparelhos para os exercícios, a Prefeitura de Rafael Godeiro, através da professora de Educação Física Josileide, procura orientar as pessoas interessadas na prática de esportes em ter certos cuidados ao sair de casa para se exercitar. A prática de atividade física pode ser facilmente introduzida na rotina diária. Exercitar-se regularmente é um dos melhores meios de promoção de saúde, traz benefícios para o coração e para o funcionamento dos músculos, trazendo benefícios gerais com a melhora da qualidade de vida,afirma a profissional. Antes da prática de exercícios nos aparelhos, as pessoas fazem uma sessão de alongamento e aquecimento.
Além das orientações verbais uma lista com regrinhas básicas para uma vida saudável é fornecida para os freqüentadores das academias. Nela podemos encontrar tópicos como o uso de roupas leves e próprias para a prática de esportes. O consumo de líquidos saudáveis e ter uma alimentação balanceada rica em frutas, verduras, legumes e cereais integrais é prerrogativa para que os exercícios tenham resultados,elaborado pela nutricionista Kaline e pela educadora física Josileide. Com todos esses cuidados, mais a prática de exercícios controlados, as pessoas podem obter de médio à longo prazo resultados como a melhora do sono, redução do stress, controle do peso, redução da glicose e melhoria da pressão arterial. Além disso, é comprovado que exercícios também ajudam a criar resistência contra doenças, como a osteoporose, por exemplo,afirma a nutricionista.

O coordenador das Academias da Terceira Idade(ATI), Professora Josileide aproveita para lembrar aos interessados em freqüentar as ATIs que é importante o acompanhamento do médico e estar bem atento ao seu limite físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário