sábado, 10 de agosto de 2013

Município de Rafael Godeiro realiza a IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL







Foi realizada durante todo o dia de quarta feira (07) a IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA social de Rafael Godeiro.
Na abertura dos trabalhos estiveram presentes na Mesa o Prefeito Municipal Dr. Abel Filho, o Presidente do legislativo, vereador Antonio Carlos Dantas, além das secretárias Ludmila Carlos Amorim (Chefia de Gabinete) Maria Luzilânia Maia Cortez (Educação) Irenilma Amaral (Saúde), Edjane Maria de Oliveira Pereira (Agricultura) e Ana Carla de Oliveira Lira (Assistência Social), anfitriã do evento, também presente à Mesa a Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Fablicia Paiva, além de profissionais e articuladores da Assistência social do Município em suas diversas áreas.
A Conferência trabalhou-se o tema: GESTÃO E FINANCAMENTO PARA EFETIVAÇÃO DO SUAS.
Durante a conferência foram feitas diversas apresentações e oficinas que contaram com a participação de diversos profissionais como a Assistente Social Cledine Leite, Psicológa Weruska, Cirilo, professores Josileide DantasWilks Oliveira, Gestora do Bolsa Família Adriana Oliveira, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Anita Jales, Waneci Barboza, Operadora Marter do Cadastro Único e da frequência escolar, conselheiros tutelares, monitores do Peti e Projovem, além do público assistido por esses programas no município.
Durante a Conferência foram discutidos temas como O COFINANCIAMENTO OBRIGATÓRIO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL; GESTÃO DO SUAS; VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL. PROCESSOS DE PLANEJAMENTO, MONITORAMENTO E AVALIÇÃO; GESTÃO DOS BENEFÍCIOS DO SUAS dentre outros que resultaram na elaboração e votação de propostas que serão apresentadas na Conferência estadual da assistência social que vai se realizar em Natal-RN, bem como da eleição dos membros municipais que representarão o município na versão estadual da conferência.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário