Coordenadora-Geral do Programa Garantia Safra, Dione freitas.
A Coordenação Estadual do Programa Garantia Safra, em parceria com a Emater e a Delegacia de Desenvolvimento Agrário do Rio Grande do Norte, promoveram na última sexta-feira (30), no município de Riacho da Cruz, uma reunião que contou com a participação de representantes de dezoito municípios da região, onde foi discutido a implantação do Programa Garantia Safra para 2010 e 2011.
Toda reunião foi coordenada pela coordenadora do Programa na Secretaria Estadual de Agricultura, Jadna Mendes, Jeane consultora da delegacia do Ministério de desenvolvimento Agrário do Rio Grande do Norte, a Coordenadora Geral do Programa Garantia Safra, Dione Freitas e ainda a Delegada Adjunta do MDA, Socorro Oliveira.
Coordenadora do Programa na Secretaria Estadual de agricultura, Jadna Mendes.
Durante o encontro foi discutido pendências e orientações,referente as safras de 2008/2009 e 2009/2010 e ainda sobre o pagamento do seguro. Foi uma reunião bastante esclarecedora, principalmente para os municípios que estão aderindo o Programa apenas agora, informou Edjane Oliveira.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF/MDA), abriu a inscrição de agricultores familiares ao Programa Garantia Safra 2010/2011. Nesta safra o valor do benefício será de quatro parcelas de R$ 160.00 totalizando R$ 640.00, os benefícios, são pagos diretamente aos agricultores, em parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos, oferecidos pela Caixa Econômica Federal. O agricultor recebe o benefício sempre que as perdas na safra forem pelo menos metade das lavouras de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão ou putras atividades, agrícolas de convivência com o Semiárido.
O Garantia Safra é um seguro para agricultores familiares que sofrem a perda de safra por falta ou excesso de chuvas. Abrange os municípios localizados na região Nordeste, Norte do Estado de Minas Gerais, (Vale do Mucuri e Vale do jequitinhonha) e Norte do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário