quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Reunião discutiu implantação do programa garantia safra para 2010 e 2011.

Coordenadora-Geral do Programa Garantia Safra, Dione freitas.
A Coordenação Estadual do Programa Garantia Safra, em parceria com a Emater e a Delegacia de Desenvolvimento Agrário do Rio Grande do Norte, promoveram na última sexta-feira (30), no município de Riacho da Cruz, uma reunião que contou com a participação de representantes de dezoito municípios da região, onde foi discutido a implantação do Programa Garantia Safra para 2010 e 2011.

Jeane consultora da Delegacia do Ministério de Desenvolvimento.

Toda reunião foi coordenada pela coordenadora do Programa na Secretaria Estadual de Agricultura, Jadna Mendes, Jeane consultora da delegacia do Ministério de desenvolvimento Agrário do Rio Grande do Norte, a Coordenadora Geral do Programa Garantia Safra, Dione Freitas e ainda a Delegada Adjunta do MDA, Socorro Oliveira.

Coordenadora do Programa na Secretaria Estadual de agricultura, Jadna Mendes.

Durante o encontro foi discutido pendências e orientações,referente as safras de 2008/2009 e 2009/2010 e ainda sobre o pagamento do seguro. Foi uma reunião bastante esclarecedora, principalmente para os municípios que estão aderindo o Programa apenas agora, informou Edjane Oliveira.


O Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF/MDA), abriu a inscrição de agricultores familiares ao Programa Garantia Safra 2010/2011. Nesta safra o valor do benefício será de quatro parcelas de R$ 160.00 totalizando R$ 640.00, os benefícios, são pagos diretamente aos agricultores, em parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos, oferecidos pela Caixa Econômica Federal. O agricultor recebe o benefício sempre que as perdas na safra forem pelo menos metade das lavouras de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão ou putras atividades, agrícolas de convivência com o Semiárido.


Socorro Oliveira, do MDA.
O Garantia Safra é um seguro para agricultores familiares que sofrem a perda de safra por falta ou excesso de chuvas. Abrange os municípios localizados na região Nordeste, Norte do Estado de Minas Gerais, (Vale do Mucuri e Vale do jequitinhonha) e Norte do Espírito Santo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário