sábado, 11 de junho de 2011

FESTA DO PADROEIRO SANTO ANTÔNIO 2011.



Genaldo Pereira e Paulo Pereira, primeiro lugar no concurso de violeiros, recebendo o troféu das mãos do Prefeito Dr. Abel Filho, em homenagem ao seu pai Abel Belarmino de Amorim, In Memoria.



Dupla vencedora, juntamente com o Vereador Bodin, organizador do evento.



Neto da viola e Zé Oliveira, quinto lugar, recebendo o troféu das mãos do soldado Nô, em homenagem ao seu pai Zé Elias, In Memoria.



Miro Pereira e Louro Branco, segundo lugar, recebendo o troféu das mãos de Widenilson, em homenagem ao seu pai Unilson Pereira, In Memoria.



Chico Neves e Damião da Silva, quarto lugar recebendo o troféu das mãos de Terezinha, em homenagem ao seu pai Osvaldo Pereira, In Memoria.



Josival Viana e Aldacir de França, terceiro lugar recebendo o troféu das mãos de Dedé, em homenagem ao seu avô Zé de Ambrósio, In Memoria.





Está tudo pronto para o inicio da programação sócio cultural da festa do padroeiro Santo Antônio 2011. Abrindo a festa neste dia 9 teremos o 2º concurso de violeiros resgatando a cultural popular,na organização do vereador Bodin e em seguida a festa ficará por conta do Forró na Pisada. Venha conferir, realização Prefeitura Municipal de Rafael Godeiro, Prefeito Dr. Abel Filho.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DA FESTA DO PADROEIRO SANTO ANTÔNIO 2011.


DIA 09-06-2011

20:00 Festival de Violeiros
23:00 : Atração Local: Forró Mini Saia-Riacho Verde
01:00 Forró NA PISADA

DIA 10-06-2011

20:00- Leilão com animação de Babar nos Teclados
01:00- Pegada de Luxo

Dia 11-06-2011

20:30 -Artistas da Terra:Ricardo e Chico de Zé Zormi
23:00 -Artistas da Terra: Trio de Sanfoneiros da Varzéa de Cima
1:00 - Forró Jogo de Cintura

Dia 12-06-2011

19:00 -Casamentos Comunitários
20:00-Artistas da Terra: César Teclados
22:00- Máximo Comando
1:00- Forró dos Três

Compra Direta Beneficiará Cinco Mil Agricultores e Agricultoras Familiares do RN


Engº. Agrº. Kergenilson, Engª. Agrª. Djanira, Gestora Regional Francisca Jales e a Nutricionista Patrícia

Secretário de Agricultura do RN, Deputado Betinho Rosado.

Solenidade de Lançamento do Programa Compra Direta de 2011


Mais de cinco mil pequenos produtores de 140 municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte serão beneficiados com o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura - PAA (Compra Direta). A edição 2011 foi lançada nessa quinta-feira (26) no auditório do Escritório Central da Emater-RN, no Centro Administrativo, em Natal, com a participação de agricultores familiares, prefeitos e representantes de instituições voltadas para o meio rural. Os recursos financeiros, já garantidos, são da ordem de R$ 6,9 milhões.

O Compra Direta é uma ação do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), executada pelo Governo do Estado através da Emater-RN. Seu objetivo é adquirir dos agricultores familiares produtos beneficiados ou não, como frutas, verduras, derivados do leite, carnes, bolos, doces e biscoitos, e doá-los a instituições como creches, escolas e hospitais públicos, abrigos de idosos. O Compra Direta garante alimentação saudável e de qualidade para pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade social em 2.055 instituições cadastradas totalizando 615 pessoas contempladas direta e indiretamente.

Durante a solenidade, o secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Betinho Rosado, representando a governadora Rosalba Ciarlini, ressaltou a importância do Compra Direta como um agente que promove a inclusão social do homem do campo, evitando o êxodo rural através da ocupação e renda. Betinho Rosado ressaltou que a governadora solicitou à Sape a implementação da agricultura com ações que permitam a qualidade de vida da população rural.

O prefeito do município de Ielmo Marinho, na região agreste, Germano Patriota, falando em nome dos demais governantes municipais, fez elogios ao PAA, argumentando que o programa é oportuno porque no interior a maioria da população vive da agricultura. Germano Patriota afirmou que o Compra Direta fortalece a economia dos municípios incentivando a produção rural, garantindo a aquisição dos produtos a preço de mercado e evitando a ação dos atravessadores.

Estão aptos a participar do Compra Direta agricultores inscritos no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Cada fornecedor pode comercializar até R$ 4.500,00 por ano ao Governo do Estado. As notas fiscais das negociações com os agricultores familiares são processadas eletronicamente. O objetivo é evidenciar a transparência e agilizar as ações do PAA.



Fonte: Emater-RN

Kergenilson de Paiva Menezes
Analista de Extensão Rural
Assessor Regional de Crédito Rural


O municipio de Rafael Godeiro desde do ano passado tem o COMPRA DIRETA ,neste ano já foi feita a adesão novamente aguardando apenas a liberação pelo Governo do Estado do recurso.

FINAL CAMPEONATO 31 DE MAIO

Dr Abel Filho entregando a premiação do primeiro lugar ao Estrela Vermelha.
Vereador Bodin organizador do evento entregando a premiação do segundo lugar ao Serrano.

Estrela Vermelha campeão 2011.

Hoje á tarde aconteceu a final do Campeonato de 31 de Maio com uma com grande presença popular e de autoridades do município.A final foi entre os times Estrela Vermelha X Serrano, o jogo foi bem disputado mais o Estrela Vermelha levou a melhor em cima do Serrano com um placar de 1 x 0, confira as fotos do jogo.O campeonato de 31 de maio é tradicional da cidade e é realizado todos os anos com o apoio da Prefeitura Municipal ,da Câmara dos Vereadores e do comercio local.



Todas as fotos estão disponíveis no RG News.http://defeitosefeitos.blogspot.com/